Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a simplicidade casada com a verdadeira essência de um ser. Venho de uma família onde todos trazem e trouxeram em suas bagagens um código espiritual único e capaz de transformar palavras em frases complexas e simples, que ampliam horizontes e rompem barreiras. Sou filha do vento, da água, da terra e do fogo. Tenho minhas fases e mudo conforme a Lua. Sou a busca do exato, na medida disforme das coisas que vejo, e minha mente transcreve. Hoje criando este blog, mostrarei o que em gavetas escondia. Beleza, sinceridade, sede de transcrever o que minha alma sente ao se deparar com uma folha e um lápis, pois é desta forma que escrevo. Na simplicidade de um canto qualquer, mas com essência pura dos sensíveis.

sábado, 2 de junho de 2018

DEVANEIO


Vento... Amplidão...
Presença constante do mar
O sol amarelo-ouro
Vestido de dourado velho é um cenário de todas as cores
Ampliando o horizonte distante
Eterno tema, lugar-comum
Devanear é sonhar
Recordar sem nostalgia
Sentir uma nova força interior
Vocação para o silêncio
Transcendência para vários astros e estrelas no tocante à qualidade mística.
Dando margem a uma reflexão sobre a transformação interna.
Lanço meu olhar para amplidão
Desvio a vista para as nuvens
Tendo mil formas, que crescem, agora,
Nos cantos do céu azul, no outono...
Prelúdio do inverno que se aproxima
Em devaneio percebo o pensamento esvaindo
Escorrendo pelos cantos dos olhos
Sem procurar e nem mais encontrar
Teus traços rabiscados no reluzir do sol
Vestido de dourado velho escondendo-se entre as montanhas
Olhos fitam seu findar...
Tocando o solo de meu interior
Eclodindo em algum lugar
Fragmentando em outra forma de amor...


Pôr do sol na Avenida Beira Mar de São José/SC. Créditos da foto/Sandra Helena Queiróz Silva