Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a simplicidade casada com a verdadeira essência de um ser. Venho de uma família onde todos trazem e trouxeram em suas bagagens um código espiritual único e capaz de transformar palavras em frases complexas e simples, que ampliam horizontes e rompem barreiras. Sou filha do vento, da água, da terra e do fogo. Tenho minhas fases e mudo conforme a Lua. Sou a busca do exato, na medida disforme das coisas que vejo, e minha mente transcreve. Hoje criando este blog, mostrarei o que em gavetas escondia. Beleza, sinceridade, sede de transcrever o que minha alma sente ao se deparar com uma folha e um lápis, pois é desta forma que escrevo. Na simplicidade de um canto qualquer, mas com essência pura dos sensíveis.

domingo, 16 de maio de 2021

UM LIVRO... UM FUNERAL...


Um livro vai ser redigido
Nos assoalhos das emoções é erguido
O livro da vida rasga-se diante dos olhos
A cegueira da paixão busca o encontro do eterno afeto
As linhas em branco soltas e presas...
Demarcam o introdutório do que vai ser o embate
Inicia o despertar das palavras com entusiasmo e alegria
No espaço não há vazio... Tudo se completa...
Intervalos vão surgindo entre as dúvidas e aprisionamentos
Nas linhas recheadas de verdades, tornam-se prenhas de angústias.
Invadem os instantes dos tempos que sublimaram o êxtase do amor
Declínios, os brios sentindo os solavancos que o respeito não deixa desabrochar no despertar dos olhares.
Correm duas vidas lado a lado
Sem observar quem está ao lado
O livro segue em capítulos, recapitulando cenas.
Dois corpos entregues às traças e ao bolor do mofo
Um arrisca escapar para não ver o fim nefasto
De uma história que iniciou com flores e aromas
Morrendo no último capítulo entre as coroas de um funeral
Autores desconhecidos... Duas vidas entrelaçadas...
De uma lembrança no memorial...