Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a simplicidade casada com a verdadeira essência de um ser. Venho de uma família onde todos trazem e trouxeram em suas bagagens um código espiritual único e capaz de transformar palavras em frases complexas e simples, que ampliam horizontes e rompem barreiras. Sou filha do vento, da água, da terra e do fogo. Tenho minhas fases e mudo conforme a Lua. Sou a busca do exato, na medida disforme das coisas que vejo, e minha mente transcreve. Hoje criando este blog, mostrarei o que em gavetas escondia. Beleza, sinceridade, sede de transcrever o que minha alma sente ao se deparar com uma folha e um lápis, pois é desta forma que escrevo. Na simplicidade de um canto qualquer, mas com essência pura dos sensíveis.

segunda-feira, 13 de março de 2023

DO QUE VEM O POETAR SENÃO...


Parando em frente do espelho, não vejo o que fui apenas o que lapidei, para tantas jornadas que espero que me aguarde... Algo que acabarei vou concretizar...
Hoje bem sei que diante do meu antigo e amigo fiel lápis, vou traçar um esboço da minha, da nossa escrita.
Juntaremos pensamentos, canalizaremos os fluidos de laços que ligam e interligam nossas mãos e nosso trilhar sobre pontes sem cairmos no vazio.
Sabemos o significado da expressão e da vontade de expressar em papel, no silêncio de um canto qualquer, no momento presente nos deixa desvendar neste papel branco e alvo o que ficará tingido, com formas e símbolos traduzindo o espelho do invisível através de pequenos feixes transpassando ao pequeno e silencioso lugar que me encontro.
Formarão linhas e desta leitura tirarei o proveito de sentir o bem estar, do mesclar de vidas.
Do sussurro em meus ouvidos, da nítida visão do contexto exposto do que devo ou não conduzir, em versos, poemas ou poesias.

Virei para tocar sentimentos tal flauta acompanhada de uma harpa ao som de mais pura beleza não vista, apreciada aos que sabem ler pensamentos e viver em harmonia.

 Na simplicidade de sentir a vibração do Universo, girar sobre a mente dos que tentam poetar e iludir o sentimento mais terno e promissor o próprio Amor.

Não falarei de Amor, sentirei o tocar, o falar, o agir. Desta forma, conduz o ser mais propenso ao equilíbrio encontrando no outro o momento de plenitude e êxtase da própria vontade de ser amado e dar amor.

Mesmo que os que te ferem atinjam o teu ponto fraco, desta forma sinta o valor de estar aberto ao mundo interior e deixar a tua luz brilhar ao ponto de ofuscar os que te cegam. Os que tentam jogar-te do maior abismo, onde você muitas vezes participa para tal fato, ajudando-o a ser empurrado sem saber o porquê.

Olhai para cima e vereis cair lágrimas de luz aos teus pés, pedindo-te:
Rogai pela tua beleza interior, se hoje não sabes por onde andas...
Estais correndo por atalhos deixando de seguir o caminho da tua verdade e dos teus pés firmes iguais um caminhante, sem destino aguardando as veredas da vida.

Elevai as tuas mãos e agradece cada momento, é deste momento que sentirás as dádivas e bênçãos diante de tantos que sofrem e agradecem pelo crescimento interior e são capazes de sorrir.
Onde está o teu sorriso, abraço, aperto de mão.

Aplica esta receita as tuas feridas e as chagas dos que padecem, sem um dia ver o socorro de tuas mãos. Somente ajude e siga adiante.