Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a simplicidade casada com a verdadeira essência de um ser. Venho de uma família onde todos trazem e trouxeram em suas bagagens um código espiritual único e capaz de transformar palavras em frases complexas e simples, que ampliam horizontes e rompem barreiras. Sou filha do vento, da água, da terra e do fogo. Tenho minhas fases e mudo conforme a Lua. Sou a busca do exato, na medida disforme das coisas que vejo, e minha mente transcreve. Hoje criando este blog, mostrarei o que em gavetas escondia. Beleza, sinceridade, sede de transcrever o que minha alma sente ao se deparar com uma folha e um lápis, pois é desta forma que escrevo. Na simplicidade de um canto qualquer, mas com essência pura dos sensíveis.

terça-feira, 19 de junho de 2012

NO ARRAIÁ DA VIDA


QUANTAS QUADRILHAS FORMADAS
DANÇAM E PULAM A FOGUEIRA
COMEMORAM COM FOGOS
A ALEGRIA DE VESTIR-SE DE CAIPIRA
VOLTAM PRA CIDADE
NO TUMULTO DE CADA DIA
OLHANDO NOVAMENTE A QUADRILHA
QUE DESFILAM SEM PULAR A FOGUEIRA
ESTE É O ARRAIÁ DA VIDA
NOS PALANQUES FORMAM FILAS
PARA VER QUEM DANÇA PRIMEIRO
TEM CASAMENTO E TUDO
ALIANÇAS TROCADAS E MAL FALADAS
SEPARAÇÃO NA CERTA DEPOIS DE ALGUNS ANOS
DANÇAM E BAILAM NO ARRAIÁ DA VIDA
FAZENDO DA FESTA DE SÃO JOÃO
UM BAILAR DE BOBALHÃO...
E VIVA SÃO JOÃO!


2 comentários:

  1. Sandra,
    Apesar de ter origem na França, derivado da dança “quadrille”,o Brasil no Arraial da Vida possui as melhores quadrilhas, as mais inteligentes, enfim, as dominantes. E o povo na sua ingenuidade solta traques e rojões em honra a S. João.

    ResponderExcluir
  2. Afonso,

    Esta quadrilha tem origem no nosso país, infelizmente. Nada como escrever brincando com as palavras. No arraiá da vida tem de tudo,pena que algumas pessoas ainda são apegadas as festas de São João da Corrupção.

    ResponderExcluir