Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a simplicidade casada com a verdadeira essência de um ser. Venho de uma família onde todos trazem e trouxeram em suas bagagens um código espiritual único e capaz de transformar palavras em frases complexas e simples, que ampliam horizontes e rompem barreiras. Sou filha do vento, da água, da terra e do fogo. Tenho minhas fases e mudo conforme a Lua. Sou a busca do exato, na medida disforme das coisas que vejo, e minha mente transcreve. Hoje criando este blog, mostrarei o que em gavetas escondia. Beleza, sinceridade, sede de transcrever o que minha alma sente ao se deparar com uma folha e um lápis, pois é desta forma que escrevo. Na simplicidade de um canto qualquer, mas com essência pura dos sensíveis.

sábado, 14 de novembro de 2009

UM DIA DE CHUVA




A chuva miúda veio no fim de tarde e aos poucos envolveu a pequena cidade.
Ao fechar a janela, perdura a visão do reflexo das luzes a escorrer das folhas da
Laranjeira, no terreno do vizinho.
O relâmpago se repete azul e cortante.
Começo então, a suposição sobre o amadurecer.
Amadurecer é buscar a paz no equilíbrio precário.
Saber-se e aceitar-se incompleta e confusa em latitude e longitude e é sofrer com a impossibilidade de plena harmonia (plenitude) lutando, embora, para encontrá-la.
O ser humano não sabe que está amadurecendo e julga-se infeliz.
Soubesse não ser necessário vivenciar o extremo oposto da posição anterior para evoluir e avançar, e tornaria o sofrimento como escola e escala de evolução e progresso interior.
Evoluir é ver que também está em nós e fortalecer o que detestamos nos outros.
A chuva cessa. Meus pensamentos também.