Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a simplicidade casada com a verdadeira essência de um ser. Venho de uma família onde todos trazem e trouxeram em suas bagagens um código espiritual único e capaz de transformar palavras em frases complexas e simples, que ampliam horizontes e rompem barreiras. Sou filha do vento, da água, da terra e do fogo. Tenho minhas fases e mudo conforme a Lua. Sou a busca do exato, na medida disforme das coisas que vejo, e minha mente transcreve. Hoje criando este blog, mostrarei o que em gavetas escondia. Beleza, sinceridade, sede de transcrever o que minha alma sente ao se deparar com uma folha e um lápis, pois é desta forma que escrevo. Na simplicidade de um canto qualquer, mas com essência pura dos sensíveis.

sexta-feira, 28 de julho de 2023

POEIRA MENSAGEIRA

Costume antigo de tirar o pó.
Poeira nas coisas concretas e abstratas.
Excesso aglomerado de poeiras que muitas vezes deixamos de limpar.
Poeira mensageira, que devagar empoeira o que pode assentar.
Quanto amores empoeirados, precisando todos os dias ser espanados.
Quanta beleza que vemos e num piscar de olhos, tornam-se pó. Terra que consome o ser e transforma a matéria, misturando com os elementos naturais.
Há tanto pó, em mentes vazias, corações ocos, vidas sem sentido, amores não vividos, rostos pálidos, ventania, correria, cadeira e na canseira.

Há tanto pó.

Tornaram-se poeiras mensageiras, aquelas que escondem verdades, fogem da realidade, da extremidade, não tem finalidade o ato de vivenciar a sua potencialidade, deixando a poeira mensageira, perder seu prazo de validade.