Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou a simplicidade casada com a verdadeira essência de um ser. Venho de uma família onde todos trazem e trouxeram em suas bagagens um código espiritual único e capaz de transformar palavras em frases complexas e simples, que ampliam horizontes e rompem barreiras. Sou filha do vento, da água, da terra e do fogo. Tenho minhas fases e mudo conforme a Lua. Sou a busca do exato, na medida disforme das coisas que vejo, e minha mente transcreve. Hoje criando este blog, mostrarei o que em gavetas escondia. Beleza, sinceridade, sede de transcrever o que minha alma sente ao se deparar com uma folha e um lápis, pois é desta forma que escrevo. Na simplicidade de um canto qualquer, mas com essência pura dos sensíveis.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

OBSERVAÇÃO ALÉM MAR...


Observando de longe, avistei o mar e o horizonte.

Sentei-me em uma pedra e atentamente comecei a fazer uma comparação.

Olhava para o infinito, mas não conseguia definir onde começava e onde terminaria aquela imensidão de águas cristalinas que chamamos de Mar.

Minha imaginação foi muito além e ousada.

Comparei o Mar com Deus.

Imaginei as ondas sua barba branquinha igual a espuma, a cor refletida das águas seus olhos.

No imenso horizonte onde conseguia ver seu começo, porém não conseguia imaginar seu fim.

Igual a eterna vida que um dia vamos atravessar.

Deus nos dá como tira em forma de ensinamento.

O mar o faz também, tanto nos dá como nos tira.

Quantos se perderam por não ter medo da fúria do mar e afogaram-se em suas águas.

Os homens do mar, os pescadores, desbravadores trazem o alimento desse gigantesco mar.

Em suas águas límpidas, profundas e paradas, escondem mistérios perigo e frieza.

Existem pessoas desta forma: misteriosas, frias, profundas, paradas e perigosas.

O mar, o homem e Deus é a conexão mais precisa de observação além do céu e da Terra.